sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ANJO IMAGINÁRIO

    Minhas asas estão prontas para o voo se pudessem,
mas meu corpo cansado da lida impede-as.
Eu retrocederia se pudesse, pois eu seria mais feliz
se permanecesse imersa no tempo viva. Ás vezes imagino

que sou um anjo que pretende afastar-se da dureza
desse mundo, cujos olhos escancarados, boca dilatada
e asas sempre abertas... É esse o aspecto desse anjo o qual
imagino o rosto direcionado ao passado onde ver uma

 cadeia de acontecimentos, uma catástrofe única que
 acumula incansavelmente ruínas sobre túnel e as dispersas
 ao nossos pés. Ele gostaria de deter os maus feitores,
 acordar os "mortos" e juntar os fragmentos, mas uma

 tempestade sopra-o do paraíso e prende-se em suas
 asas com tanta força que ele não pode mais fechá-las.
 Essa tempestade o impele irresistivelmente para o futuro ao
 qual ele vira as costas enquanto o amontoado de ruínas cresce

 até o céu. Essa tempestade é o que chamamos progresso.
Chego à maturidade super carregada de conhecimentos e
 experiências,embora não sendo de fato um anjo bem feitor,
mas deixo a minha contribuição ao mundo: o meu legado.

Um comentário:

  1. Uma das vantagens de viajar de volta ao passado não é só resgatar lembranças de momentos que não voltam mais é ter, sobretudo, a oportunidade de poder refletir sobre o presente e o futuro, e tentar construir-los, fazendo algumas correções...

    ResponderExcluir